Mercado da BolaPalmeirasSlider Inicio

Planejamento 2027: Palmeiras define prioridades, alvos no mercado e futuro de emprestados

Planejamento 2027: Palmeiras define prioridades, alvos no mercado e futuro de emprestados
Com vínculo de goleiros no fim, Verdão mantém foco na preservação do elenco principal, avalia nova investida por Danilo e monitora assédio europeu sobre pratas da casa.
A praticamente dois meses do encerramento da temporada, a diretoria do Palmeiras já trabalha nos bastidores do planejamento do futebol para 2027. Com a imensa maioria do elenco sob contratos longos, o clube prioriza a manutenção da sua espinha dorsal e mapeia movimentações pontuais no mercado de transferências.
Na meta, o Verdão tem decisões imediatas a tomar. Apenas dois jogadores do atual grupo principal encerram seus vínculos no dia 31 de dezembro: os goleiros Marcelo Lomba e Bruno Bertinato. A situação de ambos será avaliada pela comissão técnica e pela diretoria antes do término das competições.
Espinha dorsal blindada e busca por meio-campista
A estratégia alviverde para o próximo ano é dar continuidade ao modelo adotado em 2026: ajustes cirúrgicos sem reformulações profundas. Para garantir essa estabilidade, o Palmeiras renovou recentemente os contratos de peças fundamentais da equipe, como os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, além do atacante Flaco López.
Apesar da base sólida, o setor de meio-campo segue como prioridade. Na última janela de transferências, no meio do ano, o clube entendia que faltava apenas uma peça para fechar o elenco e tentou repatriar o volante Danilo. O Botafogo, no entanto, adotou postura irredutível e recusou a venda. Nos bastidores da Academia de Futebol, especula-se que o Palmeiras fará uma nova investida pelo atleta ao fim da temporada.
Garotos da base na mira da Europa
Enquanto estuda reforços, o Palmeiras também se prepara para o assédio do futebol exterior sobre suas joias da base. Promessas da Academia como Benedetti, Arthur, Erick Belé e Heittor já receberam sondagens e contatos de clubes europeus. A venda de parte desses jovens talentos é vista como uma oportunidade de reforçar o caixa do clube para a próxima temporada.
Situação dos emprestados e o desejo de Raphael Veiga
Ao fim do ano, sete jogadores emprestados teoricamente retornam ao Verdão:
* Bruno Rodrigues
* Caio Paulista
* Gilberto
* Luighi
* Micael
* Raphael Veiga
* Rômulo
A princípio, os atletas que voltam de empréstimo não estão nos planos da comissão técnica para integrar o elenco principal em 2027. A exceção em termos de bastidores é Raphael Veiga: embora sua permanência imediata não esteja definida, o meia já sinalizou internamente e em declarações o desejo de retornar ao Allianz Parque, manifestando o sonho de no futuro encerrar a carreira vestindo a camisa do Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *