Com a saída do garoto Renan, emprestado para o Red Bull Bragantino após o término do Campeonato Paulista e até o final da temporada, o técnico Abel Ferreira conta com quatro zagueiros de ofício: Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Kuscevic.

 

Gustavo Gómez e Kuscevic são convocados constantemente para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente, e desfalcam o Palmeiras com frequência. Luan não joga desde a final do Mundial de Clubes devido a uma lesão na coxa esquerda e está em processo de transição física, mas ainda sem previsão de retorno aos gramados.

 

No início do ano o Palmeiras buscou a contratação de um zagueiro canhoto a pedido do técnico Abel Ferreira, e chegou a se acertar com o chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas desistiu do negócio após o defensor ser reprovado nos exames médicos. Pouco tempo depois, Murilo foi anunciado como reforço, mas ele é destro.

 

Ainda de acordo com a publicação do ‘blog do PVC’, o Palmeiras também deverá tentar contratar um volante depois da grave lesão de Jailson, que que rompeu os ligamentos do joelho, passou por cirurgia e irá ficar um bom tempo afastado dos gramados.

 

Um jogador de criação para o meio-campo também pode ser contratado pela diretoria do Palmeiras. O clube entende que conta apenas com Raphael Veiga para a posição, já que que Gustavo Scarpa tem atuado pelo lado do campo. Além disso, o camisa 14, que também pode ser utilizado mais centralizado, tem contrato só até o fim de dezembro e está com o futuro indefinido.

 

Castellanos novamente na mira do Palmeiras:

Alvo do Palmeiras desde o início da temporada passada, o argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, voltou a ser monitorado pelo clube. Segundo informações do jornalista André Hernan, o Verdão estaria disposto a oferecer algo entre 8 e 10 milhões de euros para ter o atleta de 23 anos. Segundo PVC, no entanto, a prioridade do jogador é se transferir para o futebol europeu.

 

Outro fator que pode dificultar a negociação do Palmeiras por Castellanos é o interesse do River Plate, que busca um jogador para substituir Julian Álvarez, de saída para o Manchester City no meio do ano. O clube argentino também fez proposta pelo atacante no primeiro semestre, mas o negócio não avançou.

 

Apenas com Rafael Navarro como opção de centroavante no elenco atual, Abel Ferreira tem improvisado Rony na posição. O camisa 10, porém, tem demonstrado pouca efetividade nas finalizações, chamando muito mais atenção pelos gols perdidos. Em 25 partidas disputadas na temporada, são ‘apenas’ oito gols marcados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.