Mercado da BolaPalmeiras

Abel abre possibilidade de Felipe Melo ficar no Palmeiras: “Próxima diretoria vai decidir”

 

 

Felipe Melo já sabe que o presidente Maurício Galiotte não vai renovar seu contrato, válido até dezembro, quando se encerra a atual gestão no Palmeiras. O técnico Abel Ferreira, porém, mantém aberto o futuro do capitão de 38 anos de idade.

 

A decisão da atual diretoria não influenciou nas escolhas do português, que segue escalando o camisa 30, como na vitória sobre o Atlético-GO, no domingo. Agora usado com mais frequência na zaga, o jogador recebeu elogios do comandante depois de outra boa atuação.

 

– A diretoria já foi clara em relação ao que disse, não falou em momento nenhum que ele não iria continuar. Que a próxima diretoria iria decidir. Eu como treinador e líder da equipe estou muito contente com o Felipe Melo quando joga, liderou a equipe, foi muito bem. No outro jogo, ficou no banco e preciso destes líderes, o Gómez, o Felipe Melo, o Weverton, o Rocha, que sejam o primeiro a dar exemplo de profissionalismo e trabalho. Continuamos a contar com o Felipe Melo e hoje mais uma grande exibição. Que ele continue assim, a ajudar, porque a equipe precisa dele – disse Abel

No início do mês, houve uma conversa entre Felipe Melo e o diretor de futebol Anderson Barros, em que o jogador foi informado da decisão de não renovar. Enquanto isso, outros jogadores assinaram novos contratos – entre eles Willian, que também tinha vínculo até o fim do ano.

 

A atual gestão entendeu que o ciclo se encerrou e era necessário fazer o aviso tanto a ele quanto ao goleiro Jailson, que vive situação semelhante, até por respeito pelos serviços que ambos prestaram e para que possam projetar a temporada que vem.

 

A ideia de Felipe Melo, porém, sempre foi de renovar com o clube em que joga desde 2017. Apesar da idade, o capitão é um dos que mais atuaram na temporada, com 26 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *