Vem pro Palmeiras? Lucas Alário deve deixar o Leverkusen na próxima janela; veja o destino
A possibilidade para o jogador, apesar do interesse do Palmeiras, é de fechar o seu retorno ao River Plate, da Argentina. Em entrevista para a Rádio La Red, nesta semana, o presidente do River Plate, Jorge Brito, falou sobre uma possível negociação com o atacante.
“Esta semana, os torcedores me perguntaram sobre Alario. Mas não houve conversas. Não quero falar sobre nomes e cargos. Repatriar um jogador de seleção, é preciso um esforço do jogador economicamente. Não há como competir em salários”, afirmou Brito.
A informação importante do final de abril em relação ao atacante é do jornalista Jorge Nicola, que garante que o Leverkusen diminuiu a pedida por Alario para negociar mais rápido o jogador. O valor anteriormente pedido pelos alemães era de 12 milhões de euros, uma quantia totalmente fora dos padrões de negociação do Palmeiras.
Agora, Nicola garante que a pedida dos alemães diminuíram quase pela metade e o valor pedido pelo atacante argentino é de 6,5 milhões de euros (R$ 34 milhões, aproximadamente). O valor, muito mais acessível, faz com que o Palmeiras volte suas atenções para o jogador que já foi alvo do Verdão no começo do ano.
No entanto, o que pesa contra o Palmeiras são dois pontos: o primeiro é o rival para a disputa por Alario, o River Plate, da Argentina, clube onde recentemente o atacante acabou fazendo história e sendo vendido para a Europa. O segundo ponto é o desejo do jogador que, de acordo com Nicola, ainda gostaria de defender mais um clube no futebol europeu antes de retornar ao futebol sul-americano