Paulinho está de Volta ! Abel Ferreira relaciona o atacante contra o Santos no Brasileirão
Paulinho volta a ser relacionado pelo Palmeiras após longa recuperação e emociona em retorno
Depois de um longo período longe dos gramados, o atacante Paulinho está de volta à lista de relacionados do Palmeiras. O camisa 10, que não atua desde julho de 2025, quando passou por uma segunda cirurgia na perna, treinou em tempo integral novamente e agora se aproxima oficialmente do tão aguardado retorno.
Apesar da ansiedade natural pela volta aos jogos, Paulinho segue um planejamento rigoroso de recuperação ao lado do Núcleo de Saúde e Performance do clube, com controle de carga e minutagem cuidadosamente definidos para garantir segurança em sua retomada.
Em entrevista à TV Palmeiras, o atacante abriu o coração ao falar sobre o momento especial:
> “Já está sendo um dia marcante e emocionante. Sempre bate um pouco de ansiedade, o que é normal. A consciência está tranquila por tudo que eu lutei e batalhei para chegar a esse momento de ser relacionado novamente e estar à disposição do treinador para ajudar o time.”
Paulinho também destacou a importância emocional do retorno, principalmente após enfrentar meses difíceis física e mentalmente:
> “Acredito que amanhã será mais emocionante ainda, com a minha família no estádio. Estou tentando assimilar esse momento e espero coroar com uma vitória e, se possível, alguns minutos no jogo.”
O atacante ainda ressaltou que o mês de maio será fundamental para consolidar sua volta aos gramados, mas reforçou que o processo seguirá com cautela:
> “Teremos bastante cuidado com a minutagem e o controle de carga. A parada da Copa também será importante para ajudar meu corpo depois de todo esse processo de nove meses. Quero voltar melhor junto com o grupo para conquistar os objetivos que tanto almejamos.”
A volta de Paulinho representa um importante reforço para o elenco alviverde em um momento decisivo da temporada, além de simbolizar uma vitória pessoal do atacante após uma longa batalha pela recuperação.

