Mercado da BolaPalmeiras

Palmeiras irá à Fifa tentar inscrever Dudu, Borja e Pedrão antes de reabertura da janela

Dudu vai se reapresentar ao Palmeiras na manhã desta quinta-feira, e o clube irá à Fifa para tentar a inscrição do atacante antes da reabertura da janela de transferências internacionais, no dia 1º de agosto.

 

A estratégia será a mesma com o atacante Borja e o zagueiro Pedrão. A avaliação interna, porém, é de que a falta de precedentes dificulta as liberações antecipadas.

 

O Verdão só pode iniciar o trâmite na Fifa a partir dos retornos dos atletas. Dudu está oficialmente emprestado ao Al Duhail, do Catar, até esta quarta-feira, dia 30

Esta é a mesma data do fim do empréstimo de Borja ao Junior Barranquilla, da Colômbia – a equipe não avançou na oferta de compra do centroavante até aqui –, enquanto Pedrão, que estava no Nacional, de Portugal, também se reapresenta na quinta.

 

O argumento do Palmeiras para pedir a antecipação é de que as janelas de transferências tiveram as datas alteradas por conta da pandemia do coronavírus. Como a situação é nova e consequentemente não tem precedentes semelhantes, o clube a considera delicada e a liberação não muito provável.

 

O caso de Dudu é o com retorno mais esperado, depois de o Al Duhail não exercer a opção de compra prevista em contrato até o prazo limite, em maio. Desde então, o atacante saiu de férias, mas vinha realizando atividades físicas por conta própria e já passou pelos exames médicos para se reapresentar ao Verdão.

 

É certo que Dudu estará na Academia de Futebol na reapresentação do grupo depois do jogo desta quarta-feira, contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Pedrão, também, deve se juntar ao elenco a partir de quinta, pois já retornou ao Brasil depois de a compra do Nacional não acontecer

Esta é a mesma data do fim do empréstimo de Borja ao Junior Barranquilla, da Colômbia – a equipe não avançou na oferta de compra do centroavante até aqui –, enquanto Pedrão, que estava no Nacional, de Portugal, também se reapresenta na quinta.

O argumento do Palmeiras para pedir a antecipação é de que as janelas de transferências tiveram as datas alteradas por conta da pandemia do coronavírus. Como a situação é nova e consequentemente não tem precedentes semelhantes, o clube a considera delicada e a liberação não muito provável.

O caso de Dudu é o com retorno mais esperado, depois de o Al Duhail não exercer a opção de compra prevista em contrato até o prazo limite, em maio. Desde então, o atacante saiu de férias, mas vinha realizando atividades físicas por conta própria e já passou pelos exames médicos para se reapresentar ao Verdão.

É certo que Dudu estará na Academia de Futebol na reapresentação do grupo depois do jogo desta quarta-feira, contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Pedrão, também, deve se juntar ao elenco a partir de quinta, pois já retornou ao Brasil depois de a compra do Nacional não acontecer

Caso consiga antecipar a inscrição, o Palmeiras pode dar reforços para Abel Ferreira nas oitavas de final da Libertadores – os jogos contra a Universidad Católica, do Chile, estão marcados para os dias 14 e 21 de julho. Se a entidade não aceitar o argumento do Verdão, os jogadores poderão treinar ao longo do mês na Academia de Futebol, mas só atuar a partir do dia 1º de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *