Mercado da BolaPalmeiras

Palmeiras descarta Diego Costa e não mudará perfil na busca por um centroavante no mercado

O Verdão procura jogadores mais jovens, na faixa dos 25 anos de idade, com capacidade técnica e futuro para revenda. Diego já tem 33 e era dono de um dos maiores salários do Atlético-MG. O Corinthians, por sua vez, deve fazer uma investida pelo jogador.

 

 

Quando buscou informações sobre o centroavante no ano passado, o Palmeiras já considerava um investimento alto demais para as condições do negócio, um modelo que o clube tem se afastado.

 

 

Neste momento, a diretoria inclusive trabalha pela negociação de Luiz Adriano, que tem 34 anos, vencimentos altos e jogou pouco na temporada passada.

 

 

Diego Costa já declarou que era palmeirense na infância e o fato de o clube não lhe enviar uma proposta quando estava livre no mercado gerou críticas públicas de familiares do atacante que também dizem torcer pelo Verdão.

 

 

O diretor de futebol Anderson Barros tem buscado opções nesta janela para o setor, mas esbarra em valores inviáveis para o futebol brasileiro, de acordo com a presidente Leila Pereira. A avaliação é de que esta é uma posição complicada no mercado

O Palmeiras já avaliou nomes como Yuri Alberto, do Internacional, Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália. As negociações com os brasileiros não avançaram, enquanto o argentino permanece no radar alviverde, mas no momento as tratativas estão paradas.

 

 

A situação de Castellanos também esbarra nas cifras. O time norte-americano colocou US$ 15 milhões (84,5 milhões) como valor de referência para começar a se falar em uma negociação, o que tornaria alto o investimento até para a compra de apenas um percentual do atleta, que tem 23 anos e ainda é uma aposta.

 

 

 

O Palmeiras tem até o dia 24 para inscrever jogadores no Mundial, e por enquanto Abel Ferreira conta no setor com Deyverson, Rafael Navarro e Rony, que terminou a temporada como titular. Apesar da busca por mais um centroavante, a diretoria confia no potencial destes jogadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *