LibertadoresPalmeirasSlider Inicio

Palmeiras decide por time misto contra o Liverpool/Uru na Libertadores; entenda o motivo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enfrentará mais uma vez a necessidade de fazer várias modificações na equipe em um jogo da Copa Libertadores. Para o confronto contra o Liverpool-URU, na quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos, o time terá três desfalques confirmados: Endrick, Mayke e Zé Rafael, devido a lesões e desconfortos físicos.

 

Essa equipe modificada já estava nos planos do clube, que previa um desgaste considerável após a final do Paulistão. Assim, a estratégia de preservar alguns jogadores contra o Liverpool-URU foi adotada, visto como oponente menos desafiador no grupo. Consequentemente, alguns jogadores que iniciaram no banco na final do Paulistão são fortes candidatos a começarem como titulares contra o Liverpool-URU.

 

Além de permitir a recuperação dos titulares, essa abordagem ajuda a equilibrar o elenco do Palmeiras. O objetivo de Abel Ferreira é garantir que todos os jogadores em seu plantel estejam em boa forma e ritmo técnico. Ao poupar jogadores na Libertadores, ele consegue oferecer mais oportunidades aos que não têm jogado muitos minutos, mas têm correspondido quando chamados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *