Mercado da BolaPalmeiras

Palmeiras avança em negociação com o Monaco para contratar o lateral-esquerdo Jorge

Há um otimismo crescente no Palmeiras para concluir a contratação de Jorge. O lateral-esquerdo do Monaco, da França, é o nome favorito para substituir Matías Viña, que está com venda encaminhada para a Roma, da Itália.

 

A diretoria alviverde superou divergências que estavam travando a negociação e agora há a expectativa de conclui-la em breve diante do avanço recente. Jorge tem contrato até o meio de 2022 com o Monaco, e o Verdão trabalha para ter o jogador em definitivo

Desde que começou a negociar a venda de Viña, o Palmeiras foi ao mercado para substituir o uruguaio e até buscou mais de uma opção, inclusive no mercado sul-americano, mas colocou Jorge como o principal nome desde o início e agora já esfriou a possibilidade de trazer outros laterais.

Jorge tem 25 anos de idade e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro de 2020, após se lesionar quando estava no Basel, da Suíça. A previsão era entre seis e sete meses de recuperação, mas o lateral já começou a trabalhar com bola no quinto mês.

Revelado pelo Flamengo, o alvo do Palmeiras foi vendido ao Monaco em 2017. O clube francês já o emprestou ao Porto, de Portugal, ao Basel, e ao Santos, em 2019. Durante a passagem pelo Peixe, o jogador foi inclusive convocado para a seleção brasileira.

 

Bem avaliado pela diretoria alviverde, Jorge é o desejo para reforçar uma posição que hoje conta com Victor Luis e Esteves, mas o zagueiro Renan é quem tem atuado de forma improvisada.

O camisa 3, inclusive, recebeu elogios de Abel Ferreira depois da vitória sobre a Universidad Católica, do Chile. Ele foi bem na vaga de Viña, que ficou no banco de reservas e nesta manhã ainda treinou na Academia de Futebol.

 

O lateral uruguaio apenas aguarda a resolução dos últimos detalhes na negociação para viajar à Itália e se apresentar ao elenco de José Mourinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *