Palmeiras: 5 reforços especulados para 2023; veja nomes
O Torcedores.com separou este e outros jogadores especulados para reforçar o Palmeiras.
Paulinho – o atacante do Bayer Leverkusen avisou que irá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. Insatisfeito na Alemanha, o atacante tenta uma rescisão amigável. O jogador, porém, mantém mistério e colocou o Brasil como uma das possibilidades.
No entanto, de acordo com Sky Sports, Paulinho quer jogar no Palmeiras. A princípio, o favorito a ficar com o jogador é o Atlético. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Lorenzo Faravelli – em reta final de contrato no del Valle, o meia chamou a atenção na final da Sul-Americana, quando foi autor de uma assitência e um gol diante do São Paulo. Além do Flamengo e Internacional, seu nome passou a ser vinculado também ao Palmeiras. O clube paulista não comenta negociações.
Gatito Fernández – com o futuro incerto de Marcelo Lomba, o Palmeiras realizou uma sondagem no goleiro do Botafogo. A afirmação veio do próprio arqueiro.
Matheus Bidu – de saída do Cruzeiro, o lateral-esquerdo ainda não sabe qual clube irá defender em 2023. Além do Palmeiras, o jogador é alvo também do Corinthians, que seria o favorito.
Filipe Luis – O lateral-esquerdo Filipe Luis também teve seu nome especulado no Alviverde para a próxima temporada. O contrato do jogador com o Rubro-negro se encerra no fim deste ano.
Abel aborda reforços no Palmeiras
– As pessoas, às vezes, sobretudo na internet, me perguntam por que temos que contratar. Não temos que contratar ninguém. Ouço muito falar que o Palmeiras procura um novo goleiro. O Palmeiras tem três goleiros “tops”, não tem que procurar goleiro nenhum, e quem diz isso é mentira – revelou Abel, que concluiu:
– Mas podia falar em outras posições. E desde já digo: se contratarmos, serão dois ou três jogadores, não mais, somente e se contratarmos. Vamos valorizar a base. Nos criticam por não apostarmos na base, o que é mentira.
E o que diz Leila Pereira?
“O Palmeiras está sempre em busca dos melhores atletas. Como nosso técnico já conversou com vocês anteriormente, não haverá grandes mudanças, não precisamos de muitas contratações. Um ou dois reforços. Toda esta definição de contratações é feita com aval do nosso treinador e do nosso diretor de futebol (Anderson Barros). Eu, como presidente, só entro na hora de assinar o cheque. A definição é sempre técnica”, disse a mandatária palmeirense,
“Nossa base é um trabalho muito sério. Temos jogadores extremamente talentosos. Para que vou procurar fora se tenho jogadores talentosos dentro, em nossa base? É claro, precisamos buscar um ou dois atletas, mas é o máximo”, prosseguiu a presidente