Mundial de ClubesPalmeiras

Mauro Cezar : Palmeiras deve ter pés no chão, as chances no Mundial são pequenas

Fonte Uol Esporte Mauro Cezar

O Palmeiras faz hoje (1) o último jogo pelo Paulistão diante do Água Santa antes de embarcar para Abu Dhabi, onde disputará o Mundial de Clubes e diante dos resultados recentes do Chelsea há torcedores esperançosos em relação às chances do atual campeão da Libertadores de conquistar o torneio da Fifa.

 

No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que o torcedor palmeirense tem que ter os pés no chão em relação ao Mundial de Clubes e ressalta que a chance do Palmeiras é pequena, como também seriam as de Flamengo e Atlético-MG

Com relação ao Mundial de Clubes, eu acho que o torcedor do Palmeiras tem que ter os pés no chão, a chance de um time brasileiro contra um time europeu, campeão da Champions League, é mínima qualquer que seja o time. A chance é sempre muito pequena, não adianta ficar vendendo ilusão”, diz Mauro Cezar.

 

“As chances são pequenas, é muito legal a oportunidade de jogar contra o campeão da Europa, esses números eu acho que têm um significado muito pequeno, o Chelsea está com um período de descanso, na data Fifa ele não perdeu jogadores praticamente porque as seleções europeias não estão jogando, então ficou sem dois ou três jogadores, entre eles o Tiago Silva, então pôde recuperar jogador, treinar os caras, vai ter jogo agora pela Copa da Inglaterra contra um time da terceira divisão, então está recuperado, descansado e inteiro”, completa.

 

O jornalista afirma que o foco do Palmeiras tem que ser de fazer um bom papel, passando pela semifinal, diferentemente do que ocorreu no ano passado, para tentar fazer um bom jogo diante do Chelsea, podendo ganhar com uma boa apresentação se o clube inglês não estiver em um bom dia.

 

“O Palmeiras tem que ir para ser competitivo, como não foi na temporada anterior, quando também disputou esse torneio e não fez nenhum gol, perdeu as duas disputas, uma nos pênaltis, passar pelo primeiro adversário, seja ele qual for, e tentar fazer o melhor jogo possível contra o Chelsea. Se ele encaixar o jogo perfeito e o Chelsea estiver em uma jornada não muito boa, passa a ter uma chance e aí vai atrás dela”, diz Mauro.

 

“O Corinthians ganhou, mas vai fazer 10 anos, em um cenário em que o Chelsea não era o melhor time europeu, estava eliminado da Liga dos Campeões da edição subsequente àquela que conquistou, já tinha mandado o técnico embora, estava em uma crise danada, não é o que está acontecendo agora”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *