Mauro Cezar dispara contra o Palmeiras: “O futebol do time não o credencia a ser favorito
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez duras críticas ao desempenho do Palmeiras e afirmou que a equipe comandada por Abel Ferreira não apresenta um futebol que a coloque como favorita nas competições de mata-mata.
Durante participação no UOL, Mauro declarou que o desempenho alviverde está muito abaixo do potencial do elenco e questionou o favoritismo do Verdão na sequência da temporada.
«”O futebol do Palmeiras não o credencia para estar com faca e queijo na mão nenhum. Nenhum, nenhum, nenhum. Sério. O futebol do Palmeiras não credencia ser favorito a nada, sinceramente. Do Brasileiro até pode ser. Os outros não existem, mas do mata-mata… O Palmeiras perdeu em casa para o Cerro Porteño. Vai jogar de novo com o Cerro. E o segundo jogo é fora. Qual é a certeza que a gente tem que o Palmeiras vai passar pelo Cerro ou pelos outros que virão?”, afirmou.»
O comentarista também criticou o rendimento coletivo da equipe e cobrou explicações sobre o desempenho apresentado em campo.
«”O futebol do Palmeiras é muito aquém do que deveria ser. Se fosse um time jogando muito bem, como pode pelo material humano que possui, poderia ser esse favorito. Mas não vejo, não. Acho que passa muito longe disso e isso deveria ser mais falado em coletiva. Especialmente a coletiva do treinador. Por que o time não joga tudo o que pode?”, completou.»
As declarações repercutiram entre os torcedores e aumentam o debate sobre o momento do Palmeiras antes da sequência decisiva da temporada.

