Mundial de ClubesPalmeiras

Fifa reconhece e exalta título mundial do Palmeiras em 1951

Fonte Torcedores

Antes da bola rolar para Palmeiras x Chelsea, a Fifa valorizou a história do Palmeiras. Em seu site oficial, a entidade recordou a conquista do Verdão em 1951, descrita como “glória global para o Verdão”, e que teve participação de nomes importantes como Jules Rimet, Ottorino Barassi. Dessa forma, o torneio foi descrito como campeonato mundial, ganhando mais uma vez o reconhecimento da federação.

Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol, entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil. A competição com oito equipes envolveu algumas das principais equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras”, diz a publicação

“Os paulistas venceram o Vasco por 2 a 1 nos 180 minutos nas semifinais e surpreenderam a Juve por 1 a 0 no jogo de ida da final. O Rio de Janeiro estava lotado no dia da decisão, com cerca de 10.000 italianos lotados em seus hotéis, certos de que a Juventus sairia triunfante. No entanto, Liminha, um jovem de 21 anos que começou o torneio no banco, ajudou a marcar o primeiro gol de empate do Palmeiras e marcou um gol no final da partida no empate por 2 a 2 diante de mais de 100.000 no Maracanã”, completou a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *