O Real Madrid está procurando no mercado da bola um jovem atacante que possa marcar década no clube. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Endrick, 15 anos, do Palmeiras, é uma das opções que os dirigentes merengues têm no radar.

O portal de notícias afirma que outros nomes da lista do Real são Henrique Aráujo (20 anos), do Benfica, Roko Simic (18 anos), do Red Bull Salzburg, e Youssoufa Moukoko (17 anos), do Borussia Dortmund.

Todos os jogadores na lista do Real Madrid seguem o mesmo perfil: jovem e que não despontou nas equipes principais de seus clubes. Endrick, por exemplo, sequer estreou no Palmeiras.

Os diretores do Real Madrid estariam encantados com o jeito de jogar de Endrick — que teve muito destaque na Copinha deste ano.

O camisa 9 ainda é um garoto de 15 anos, que nem contrato profissional com o Palmeiras possui. Ele só completará a maioridade em 21 de julho de 2024, bem no meio da janela de transferências da temporada 2024/25.

Os times europeus até podem contratá-lo antes disso. Mas a transferência só será realmente efetivada, dando a Endrick a possibilidade de disputar partidas oficiais por uma equipe estrangeira, depois do seu 18º aniversário — que foi a fórmula usada pelo Real para contratar Vinicius Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.