Mundial de ClubesPalmeirasSlider Inicio

Edmundo reprova prioridade e manda recado sobre “obsessão” do Palmeiras pelo Mundial

Fonte Torcedores

Em análise do embate entre Palmeiras x Atlético-MG, que valia a liderança do Brasileirão, Edmundo admitiu que ficou decepcionado com o embate. Em um jogo truncado, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, algo que o ex-jogador classificou como um medo de Abel Ferreira e Turco Mohamed de colocar suas equipes em um modo mais ofensivo em campo.

Neste cenário, Edmundo acredita que o Palmeiras precisa se entregar ao máximo em todos os jogos, deixando claro que o Alviverde também precisa priorizar o Brasileirão. Dessa forma, ele que o Mundial de Clubes, que contou com participação do clube paulista nas duas últimas edições, não deve ser vista como “obsessão”, tendo em vista que o campeonato nacional possui uma grande importância.

 

“Os dois técnicos, é uma frase pronta, mas ficaram com mais medo de perder do que com vontade de ganhar. Nenhuma das equipes produziu para ganhar o jogo. A cobrança acaba sendo maior pela Libertadores. Então, o campeonato de 38 rodadas e ser campeão brasileiro, que era uma coisa maravilhosa no passado, hoje já não é tão importante. Só acham que o time é grande quando ganha a Libertadores e o Mundial. Eu penso completamente diferente. Tem que ganhar todos os jogos porque uma instituição como o Palmeiras e o Atlético-MG têm que ganhar todos os dias. São muito maiores do que os dirigentes acham que, de fato, elas são”, afirmou em seu canal no YouTube.

 

Em análise feita por Abel Ferreira, o treinador apontou que o Palmeiras foi superior no Allianz Parque. Mesmo sem os três pontos, o portuuguês se mostrou feliz por contar com um elenco dedicado e comprometido.

 

“Fico de coração cheio por ter um elenco que trabalha muito, que criou as melhores oportunidades. Fomos uma equipe competitiva e hoje deveríamos ter levado os três pontos. Não conseguimos aproveitar as cinco oportunidades que tivemos. Se tivesse um vencedor, deveria ser o Palmeiras“, expressou.

 

ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

Com presença confirmada nas oitavas de final do torneio, o Palmeiras irá reencontrar o São Paulo em um mata-mata. Depois de vencer o Paulistão de forma histórica, a equipe de Abel Ferreira, vencedora da competição em 2020, pode seguir adiante em busca de mais um título na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *