Mercado da BolaPalmeirasSlider Inicio

Dirigente do Palmeiras cita Endrick e esfria busca do clube por centroavante após negociações frustradas

Fonte Torcedores

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente palmeirense citou as atuais opções do técnico Abel Ferreira para o ataque, com destaque para o fato de Rafael Navarro ser o artilheiro da Libertadores após três rodadas da fase de grupos, e pela possível promoção de Endrick para o time profissional a partir de julho.

 

 

— Rony fez seis gols nos últimos dez jogos, Navarro é o artilheiro da Libertadores, Gabriel Silva é uma pérola que a gente tem dentro de casa, Endrick fará 16 anos em julho. A gente olha para dentro e fora. Externar e criar expectativas, só devem acontecer com responsabilidade. A maior responsabilidade que temos que externar é a manutenção do Palmeiras forte por mais alguns anos. Isso só vai existir, se o Palmeiras for equilibrado, técnica e financeira, independentemente da posição que quiser contratar ou não — afirmou Cícero Souza, em resposta divulgada inicialmente pelo blog do jornalista Alexandre Praetzel

Busca do Palmeiras por um centroavante:

A contratação de um camisa 9 é um pedido direto do técnico Abel Ferreira desde o início da temporada de 2021, quando o clube ainda tinha Luiz Adriano como opção no elenco. O comandante português sempre reforçou a necessidade de ter um jogador para disputar posição. Desde então, o clube tentou nomes como Pedro, do Flamengo, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, ‘Taty Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, ex-Internacional, e Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, mas todos sem sucesso.

 

Em março, o técnico Abel Ferreira falou sobre a necessidade de reforços para o elenco, mas destacou a importância de manter as contas do clube em dia. “Acreditem que estamos a trabalhar. Acreditem que essa diretoria é responsável. Eu sei que os torcedores querem (contratações), eu também quero. Mas não podemos perder o equilíbrio financeiro e esportivo. Quero que, quando chegue o final de cada mês, todos os funcionários recebam o seu dinheiro. Na Europa, porventura muitos clubes não poderiam contratar jogadores, porque lá há fair play financeiro. Aqui, não há. Sinto orgulho da responsabilidade que todos no clube têm. E o futuro (da administração dos clubes) vai ser esse, demore 10, 20 ou 30 anos. O Palmeiras de hoje é exemplo para muitos clubes brasileiros“.

 

Já em entrevista ao programa Roda Vida, Abel contou que o clube tem recebido diversas indicações de empresários. “Sobre o Palmeiras, já não é segredo para ninguém que, desde que cheguei aqui, sempre arranjamos soluções. Colocamos Deyverson, Luiz Adriano, chegamos a meter o Verón na frente… Eu entendo e estou do lado dos torcedores. […] Claro que estamos em busca do melhor camisa 9 para o Palmeiras. Posso dizer a vocês que muitos empresários ligam para o clube para que seus jogadores atuem na equipe”, disse o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *