Palmeiras

Diretoria questiona Abel Ferreira por escalação de jogadores da base

O técnico Abel Ferreira tem diálogo constante e aberto com a diretoria do Palmeiras. Assim, o que houve não foi um pito, mas sim uma conversa da cúpula com o treinador, sobre as declarações de que os campeões da Copinha devem ter pouco espaço no time ao longo da temporada.

E esse pouco espaço será complicado de aparecer porque o time está bem encaixado. Tem sido difícil encontrar brechas até para jogadores revelados no clube que já estão no elenco profissional há um tempo, que dirá para os ainda mais jovens.

 

 

A leva trazida ao “time de cima” em 2020, como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Wesley e Renan é inquestionavelmente talentosa não se firmou, por exemplo, com exceção de Danilo.

 

 

Abel deixou claro que pretende sim escalar os jogadores jovens em algum momento. Até porque alguns deles vão treinar com os profissionais e podem conquistar o espaço. Mas que teme que as chances esporádicas acabem não sendo o melhor para os jogadores e para o Palmeiras.

 

 

São Bernardo pode ser último sparring antes do Mundial

 

A partida do Palmeiras contra o São Bernardo na tarde deste sábado (29), no ABC, pelo Paulistão, será praticamente o último teste da espinha dorsal do time que vai estrear no Mundial de Clubes no próximo dia 8.

 

 

Como o Palmeiras viaja no dia 2, às 13h, para Abu Dhabi, é bem possível que contra o Água Santa, na terça-feira (1), o técnico escale um time alternativo.

 

 

Dos titulares de Abel, apenas Weverton é certeza de ausência contra o São Bernardo. Expulso contra o Equador nas Eliminatórias, o capitão paraguaio Gustavo Gómez se reapresentou na Academia de Futebol e pode até entrar em campo.

 

 

 

No gol, Marcelo Lomba deve seguir titular, e o restante do time deve ser o mesmo que já tem duas vitórias no Estadual e ainda não sofreu nenhum gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *