LibertadoresPalmeirasSlider Inicio

Cuca alfineta Abel Ferreira e vê Palmeiras ‘beneficiado’ após expulsões

Na coletiva pós-jogo, o técnico Cuca afirmou que as expulsões do Palmeiras mais atrapalharam do que ajudaram o Atlético. O comandante atleticano destacou a mudança tática do rival após a primeira expulsão, aos 30 minutos da etapa inicial. Nesse ínterim, aproveitou ainda para alfinetar a estratégia de Abel Ferreira.

 

 

 

 

“Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto, tínhamos mais controle do jogo. Com a expulsão do Danilo, o Palmeiras fez as linhas de quatro. Passou a defender do meio pra trás, colocou o Dudu de meia e afunilou. O que nós tínhamos de homem a mais eram os dois zagueiros. Como eles estavam muito afunilados do meio pra trás, ficava até perigoso o contra-ataque porque eles têm jogadores perigosos.

 

 

 

 

Não tivemos as oportunidades claras, eu também acho que é pouco por você ter 70% de posse, mas improdutivo. Com dois a mais não tem jogo. Amarra, somem as bolas, tem dois minutos de jogo… não se leva muito isso em consideração. Eles jogaram muito fechado, sempre que joga com o Atlético jogam assim, levando a partida pra uma bola parada”, disparou Cuca.

 

 

 

 

 

Cuca diz que resultado poderia ter sido diferente:

Para Cuca, o Atlético-MG teria mais chances de classificação se o jogo tivesse sido com 11 contra 11. O treinador acredita que com igualdade em campo, o Palmeiras seria obrigado a se expor mais.

 

 

 

 

“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás. As trocas que a gente fez, tirando os velocistas pra colocar quem trabalha melhor a jogada não surtiram efeito. A sensação é ruim.

 

 

 

 

De repente no 11 contra 11 talvez a nossa oportunidade fosse maior de vencer do que no 11 contra 10. O Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo, mas depois não saíram mais. Fica a frustração sem dúvida nenhuma”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *