Mercado da BolaPalmeiras

Com janela de internacional fechada, Palmeiras ainda pode buscar reforços no Brasil

Por Nosso Palestra

Apesar do fechamento da janela internacional de transferências ter acontecido ao final de agosto, ainda há a possibilidade de negociar com jogadores que estejam no mercado nacional ou sem contrato vigente.

 

 

No ano passado, foi durante esse mesmo período que o Verdão contratou uma peça fundamental para a maior conquista do time na última temporada. O autor do gol da final da Libertadores, Breno Lopes, assinou com o clube em novembro de 2020.

 

 

Para selar o negócio, o Alviverde teve de desembolsar R$ 7,5 milhões por 50% do atleta. Embora tenha sido a venda mais cara da história do Juventude, o valor é considerado baixo se comparado a outros nomes mais badalados do mercado sul-americano ou, em especial, do europeu.

 

 

O clube buscou o atacante para preencher uma lacuna deixada por Wesley, que havia sofrido uma grave lesão no joelho. Breno foi o último reforço do clube para a disputa dos campeonatos daquele ano. Dessa vez, a solução para sanar possíveis debilidades enxergadas pela diretoria no elenco pode ser a mesma.

 

 

Até o momento, o Palmeiras contratou quatro jogadores, sendo eles Danilo Barbosa (ainda na primeira janela), Matheus Fernandes, Jorge e Piquerez (na segunda). Além disso, contou com o retorno de Deyverson e Dudu, que estevam emprestados ao Alavés, da Espanha, e ao Al-Duhail, do Catar, respectivamente.

 

 

As atuações do centroavante, no entanto, não ter agradado à torcida alviverde, que clama por outro atacante nas redes sociais. Recentemente, o nome do croata Mandzukic foi ventilado pelos torcedores, mas o jogador se aposentou um dia após as manifestações.

 

 

 

Enquanto a diretoria segue trabalhando em relação a possíveis contratações, o time comandado por Abel Ferreira continua treinando para as próximas decisões da temporada. O próximo jogo acontece no domingo (12), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Flamengo, válido pelo início do returno do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *