Mercado da BolaPalmeirasSlider Inicio

Com a saída de Veron o Palmeiras já tem reposição definida

Apesar da crítica de torcedores e jornalistas, o Palmeiras está perto de acertar a venda do atacante Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. A negociação inicial envolve mais de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual), mas o time alviverde pretende aumentar os valores em mais 5 milhões de euros em metas alcançadas.

Mas por que o Verdão pode liberar uma de suas principais promessas saídas de suas categorias de base por um valor considerado menor do que o esperado?

 

Uma das respostas pode estar dentro do próprio Palmeiras já que o clube tem uma nova safra de excelentes revelações vindas da base e uma delas é Giovani, atacante de 18 anos, destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores neste ano ao lado de Endrick.

 

Giovani vinha “pedindo passagem” antes de sofrer uma lesão no tornozelo recentemente – já está recuperado e de volta aos treinos – e já despertou forte interesse de clubes europeus entre eles o Ajax.

 

O time holandês chegou a oferecer 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) para ter Giovani logo depois da Copinha, mas o Palmeiras descartou vender, pois pretende ter retorno técnico com o garoto antes de uma eventual saída para o exterior.

 

Ou seja, caso Veron venha mesmo a ser vendido ao Porto, o time alviverde já teria a reposição no próprio elenco.

 

Giovani tem até o momento 19 jogos como profissional no Palmeiras e já marcou um gol, além de ter dado uma assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *