Campeonato BrasileiroMercado da BolaPalmeiras

Após Libertadores, Palmeiras muda foco para o Brasileirão e deve ter estreia de reforço

Abel Ferreira terá mais dois dias para preparar o Palmeiras para o jogo contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, no Mineirão. Depois de abrir a disputa na Libertadores contra o São Paulo, na terça-feira, Verdão agora muda o foco para tentar recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Em sequência de partidas importantes, os palmeirenses têm a certeza de que terão pelo menos uma mudança para o jogo contra os mineiros, que estão na primeira colocação com dois pontos de vantagem para os alviverdes – 34 a 32.

Contratado há duas semanas, Piquerez deve fazer sua estreia com a camisa alviverde. Renan e Victor Luis terão de cumprir suspensão automática em Belo Horizonte, enquanto Jorge ainda está em transição

Reintegrado após a disputa das Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Menino voltou aos treinamentos e pode ser mais uma opção para Abel Ferreira, na lateral direita ou no meio de campo. Quem também está à disposição novamente são Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão automática contra o Fortaleza.

 

Como é padrão, a comissão técnica aguarda a recuperação física do grupo para saber se terá ou não a necessidade de preservar algum titular no fim de semana. A atividade desta quinta-feira deve ser a primeira com o grupo quase completo.

 

No Choque-Rei, Abel surpreendeu ao deixar Gustavo Scarpa no banco de reservas e escalar o time titular com Dudu, Rony e Breno Lopes desde o início. Se o último não teve bom desempenho, os dois primeiros terão desgaste avaliado nos próximos dias.

O elenco quase completo à disposição pode fazer o treinador rodar o grupo. Além de Jorge, ainda em recondicionamento, o Verdão não conta apenas com o goleiro Vinicius Silvestre, com uma lesão no joelho esquerdo.

 

Depois da partida contra o Atlético-MG no sábado, o Verdão terá apenas dois dias para trabalhar com o grupo antes do clássico contra o São Paulo. O Choque-Rei da semana que vem vale uma vaga na semifinal da Libertadores – jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *