Técnico do Al Ahly diz que Palmeiras ‘não gosta da bola’ e prevê vitória no Mundial: “Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’”
Técnico do Al Ahly diz que Palmeiras ‘não gosta da bola’ e prevê vitória no Mundial: “Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’”
“Em 2020, antes da disputa do 3º lugar, ele me disse: ‘Eu vou ganhar do Palmeiras’. Ele foi sincero e me falou: ‘Pio, o Palmeiras não gosta da bola, eles gostam de situação de contra-ataque. Por isso, eu vou usar isso no meu time da mesma forma, porque tenho jogadores que estão em condições físicas melhores que as deles. Vou falar para eles se pouparem e, quando saírem no contra-ataque, saírem rápido, porque os atletas egípcios são muito fortes e velozes. Ele já sabia certinho como ia jogar contra o Palmeiras’”, contou.
Nesta temporada, o otimismo de Pitso Mosimane segue alto, e em conversa com Pio, o treinador sul-afriacano teria prometido ‘engolir’ o Palmeiras se pudesse contar com os cinco atletas que estavam defendendo a seleção do Egito na Copa Africana de Nações.
“Na semana passava, ele me disse: ‘Pio, se eu conseguir trazer os cinco caras que estão na seleção para jogar a final contra Senegal, eu vou ganhar do Palmeiras. Se eu conseguir trazer os caras inteiros fisicamente, vou ganhar’. Ele repetiu: ‘Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’, porque nossos jogadores, fisicamente falando, tem um poderio maior que os brasileiros’”, acrescentou.
Pio ainda contou que Pitso Mosimane chegou a questionar se ele era algum tipo de espião do Palmeiras. “Depois, como eu estava perguntando muito do Palmeiras, ele brincou: ‘Você é espião do Palmeiras agora? (risos)’. Brinquei: ‘Que nada, só sou brasileiro! Não tenho ligação com o Palmeiras, estamos falando só como parceiros, pode ficar tranquilo”, completou