“Estão mais preocupados comigo do que em festejar”: Andreas Pereira rebate provocações do Flamengo
“Estão mais preocupados comigo do que em festejar”: Andreas Pereira rebate provocações do Flamengo
Em meio às comemorações do título da Libertadores pelo Flamengo, um nome inesperado surgiu nas provocações: Andreas Pereira. Atualmente no Palmeiras, o meia não se calou e respondeu às críticas e ironias vindas do Rio de Janeiro em entrevista ao jornalista Ricardo Magatti, do Estadão Esporte.
Diretamente da Inglaterra, onde passa férias com a família, Andreas minimizou os ataques e apontou uma inversão de prioridades por parte dos rubro-negros.
O Desabafo do Camisa 15
Para o jogador, as provocações são fruto de uma cultura imediatista, mas que revelam a importância do seu atual clube no cenário continental.
“Isso é coisa de torcedor. É o que vende hoje em dia. Eles sempre vão falar mal. Se eles acham mais importante falar de mim quando ganham um título, isso demonstra a grandeza do Palmeiras. Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores”, afirmou o atleta.
Foco Total no Verdão para 2026
Andreas Pereira fez questão de ressaltar seu profissionalismo e o respeito que mantém por todas as instituições onde passou, mas deixou claro que seu coração e seus planos estão fincados na Academia de Futebol.
O jogador afirmou não guardar rancores e projetou um ano de protagonismo para o Palmeiras na próxima temporada: “Eu não fico remoendo, não tenho nada. Estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar, focar e ver aqui o que temos que melhorar, porque em 2026 vamos atrás de grandes conquistas.”
A declaração coloca ainda mais fogo na rivalidade entre as duas equipes, que têm protagonizado as principais decisões do futebol brasileiro nos últimos anos.

