Al-Duhail se despede de Dudu; veja quando ele poderá voltar a treinar e jogar pelo Palmeiras
Em seu site oficial, o time do Oriente Médio emitiu uma nota de agradecimento ao atleta, que disputou 36 jogos e anotou 15 gols pela equipe.
“A diretoria do clube agradece o seu agora ex-jogador Eduardo Pereira Rodrigues (Dudu) após a finalização de seu empréstimo do Palmeiras. Agradecemos por todo o esforço demonstrando durante sua passagem pelo Al-Duhail e desejamos sucesso em suas próximas experiências profissinais”, escreveu.
A mensagem dos cataris deixa claro que a equipe não tem interesse em abrir uma nova negociação para a compra do camisa 7, como poderia acontecer.
Anteriormente, o Al-Duhail tinha o passe fixado em 6 milhões de euros (R$ 36,86 milhões), mas a agremiação preferiu não exercer a preferência de compra.
Com isso, Dudu poderá se apresentar ao Verdão em julho para treinar com o grupo, após a finalização formal de seu empréstimo ao Al-Duhail.
Como mostrou nas redes sociais, ele já vem se preparando fisicamente para a reestreia pelo Verdão e trabalha ao lado de Thiago Maldonado, preparador físico do Alviverde (veja no vídeoa cima).
No entanto, como não foi inscrito pelo Palmeiras até 23 de maio (fechamento da janela internacional), Dudu só poderá mesmo entrar em campo pelos palestrinos a partir de agosto, quando a janela reabre.
O caso é diferente, por exemplo, do atacante Deyverson, que teve o empréstimo finalizado pelo Alavés, da Espanha, e foi inscrito pelo time paulista em 23 de maio, o que o deixou em condições legais de atuar já agora pela equipe brasileira.