Zagueiro Nino Descarta Retorno ao Brasil e Esfria Interesse de Flamengo e Palmeiras
O zagueiro brasileiro Nino, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, se manifestou sobre seu futuro e descartou, por enquanto, a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 27 anos se afastou dos rumores que o ligavam a propostas de clubes como Flamengo e Palmeiras, expressando claramente seu desejo de seguir a carreira na Europa.
A informação foi divulgada pelo portal RTI Esporte, que aponta que o Zenit estuda vender o atleta para abrir espaço em seu elenco para novos jogadores estrangeiros.
Apesar do interesse dos gigantes brasileiros, Nino demonstrou preferência pelo Velho Continente. Além de Palmeiras e Flamengo, o zagueiro também está na mira de clubes como Galatasaray (Turquia) e Olympiacos (Grécia). Sua escolha por permanecer na Europa torna as propostas dos clubes brasileiros inviáveis no momento.
Nino já se firmou como titular no Zenit, acumulando 12 jogos nesta temporada. Contudo, a diretoria russa tem como meta para 2026 priorizar a contratação de jogadores jovens com potencial de revenda. Essa estratégia justifica o interesse do Zenit em negociar o zagueiro, mesmo sendo peça importante na equipe.
Com a decisão de Nino, Palmeiras e Flamengo terão que redirecionar seus esforços para outros alvos no mercado, enquanto o zagueiro deve ter seu futuro definido entre os clubes europeus interessados

