Vem mais por aí? Palmeiras não descarta chegada de mais reforços Clube mantém radar para novas
A chegada dos laterais Jorge e Joaquín Piquerez equilibram o elenco do Palmeiras, mas as contratações recentes não significam que o clube está fechado para outras transferências neste momento da temporada.
Depois de se movimentar rapidamente para repor a vaga de Matías Viña, que está na Itália por ter uma negociação encaminhada com a Roma, o Verdão observa o mercado.
No clube, a ideia é a de manter a filosofia atual de investimentos e não sair da linha de responsabilidade financeira pregada nas últimas duas temporadas. Isso, inclusive, foi um dos fatores que levou o Verdão a liberar o empréstimo de Borja para o Grêmio.
Com outros dois centroavantes no elenco, a diretoria palmeirense não viu necessidade de manter uma terceira opção – com um salário considerado alto – para o setor, mesmo com as análises internas a favor do colombiano neste momento.
Em outras oportunidades, o clube já observou opções para a zaga, para a lateral direita e para o ataque. Especulado como possível alvo, o uruguaio Giovanni González, do Peñarol, agora não faz parte da pauta do clube.
Com Piquerez e Jorge, o Verdão equilibra o grupo novamente e ganha alternativas para o setor que vinha improvisando Renan no time titular. Em baixa, Victor Luis perdeu espaço, e Lucas Esteves está de saída para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Desde a manifestação pública de Abel Ferreira sobre o planejamento do Verdão para 2021, a diretoria acertou com três reforços: os laterais Piquerez e Jorge e o meio-campista Matheus Fernandes. Antes, já havia contratado Danilo Barbosa.
De volta de empréstimos, Dudu e Deyverson foram reintegrados e têm posição de destaque no plantel. Atualmente, o Palmeiras conta com 31 atletas em seu elenco profissional, já desconsiderando Esteves, Matías Viña e Borja, que ainda aparecem no site oficial do clube como atletas do Verdão