Veja quais posições o Palmeiras deve contratar na próxima temporada
Fonte GE
Em entrevistas recentes, o treinador afirmou que o clube deve procurar no máximo um ou dois reforços. As escalações recentes indicam uma necessidade no setor ofensivo.
Se hoje há uma variedade de opções para a função de camisa 9, casos de López, Merentiel, Endrick e Rafael Navarro, além de Rony, as alternativas pelos lados do campo estão em baixa.
Wesley e Breno Lopes, por exemplo, perderam espaço na etapa final da temporada, tanto que Abel Ferreira passou a improvisar o lateral-direito Mayke na função. Não houve substituto para a venda de Gabriel Veron, para o Porto.
Na defesa, o clube pode buscar uma opção para a zaga, principalmente porque a quantidade de estrangeiros do atual elenco tem feito Kuscevic não ser relacionado em alguns confrontos.
No meio, além da saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o que obrigou a diretoria a trazer Bruno Tabata durante a temporada, o Verdão pode ser procurado novamente por clubes do exterior para uma possível negociação com Danilo.
Uma eventual transferência, se concretizada, abriria mais espaço no meio de campo, que terá o reforço de Jailson a partir de janeiro – ele se recupera de cirurgia no joelho. Nesta temporada, o Verdão decidiu dar nova sequência para Gabriel Menino, mas sofreu com a quantidade de alternativas em alguns momentos importantes.
O que não deve mudar é a política de investimento. Com atenção para a base, o Verdão deve ter mais espaço ainda para jovens talentos do sub-20 como parte do grupo de apoio na Academia de Futebol. Em contratações, a ideia de buscar alternativas jovens e com possibilidade de revenda deve continuar sendo liderada por Leila Pereira.