Valdivia, ídolo do Palmeiras, anuncia aposentadoria do futebol
O meio-campista Jorge Valdivia, ídolo de clubes como Palmeiras e Colo-Colo, além da seleção chilena, anunciou sua aposentadoria oficial dos gramados nesta sexta-feira (1º).
Em entrevista à rádio Radio ADN, o chileno, que atuou profissionalmente pela última vez em 5 de fevereiro deste ano, pelo Necaxa-MEX, disse que quer focar em outras atividades
“Estou já longe da prática do futebol em si, mas, em relação ao esporte, tenho visto muitas partidas, estou tendo tempo para acompanhar bastante. Estou longe de estar jogando, porque me cansei e já deu, desde um tempo eu já vinha analisando as coisas e mais ou menos decidido a parar de jogar”, contou El Mago, atualmente com 38 anos.
“Eu já havia conversado com as pessoas mais próximas e com minha família. Foram muitos anos jogando, com muito sacrifício. Ainda estou jovem e posso muito bem fazer outro tipo de coisa”, completou.
Vale lembrar que, recentemente, Valdivia trabalhou como comentarista da ESPN Chile, comentando jogos do Campeonato Brasileiro no país.
Tive o privilégio de trabalhar um pouco na televisão e me senti bastante cômodo. Também é algo que pretendo levar muito a sério. Estou preparado para voltar a trabalhar na TV, mas não pretendo deixar de lado os estudos, pois venho me preparando para ser treinador. Mas o projeto de virar técnico é algo mais a longo prazo”, ressaltou.
O agora ex-atleta ainda revelou que recebeu recentemente uma oferta do Santiago Wanderers, do Chile, para seguir jogando, mas preferiu dizer não.
O “Mago” finalizou dizendo que agora pretende fazer dois jogos de despedida: um no Brasil e outro no Chile.