PalmeirasSlider Inicio

Torcedor do Flamengo agredido diz que entrou “por engano” em setor de palmeirenses

Matheus Menezes contou que foi a primeira vez que ele foi ao Allianz Parque e não teve a intenção de provocar torcedores do Palmeiras

 

 

 

 

 

O estudante de Direito Matheus Menezes, de 25 anos, disse que entrou por engano no setor das arquibancadas do Allianz Parque onde fica a Mancha Alviverde, motivo pelo qual foi agredido no último domingo, durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão Série A.

 

 

 

 

 

Matheus diz que foi ao estádio com uma camiseta cinza com a sigla “CRF”, que identificava discretamente o Flamengo, e mais um casaco preto. Naquele setor, que fica no Gol Norte, em geral os torcedores ligados à Mancha usam roupas brancas.

 

 

O estudante, no entanto, não explicou como conseguiu o ingresso. O Gol Norte tem os ingressos mais baratos do Allianz Parque e as entradas costumam esgotar com facilidade. Torcedores do Flamengo deveriam comprar os ingressos por meio de outro endereço e ficar num setor localizado no Setor Superior Sul, do lado oposto do estádio.

 

Ao ser “flagrado”, por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, Matheus começou a ser ameaçado e teve arrancada a blusa do Flamengo que usava por baixo do casaco. Ele negou que tenha entrado de propósito para tripudiar ou provocar.

 

 

 

 

 

“Foi minha primeira vez em um estádio, na verdade decidimos ir ao estádio na noite anterior, já que estava em São Paulo na casa do meu irmão. Em nenhum momento premeditei entrar lá para zombar deles, querer dar uma de engraçadinho ou coisa assim. Não sabíamos que o ingresso nos levaria para a torcida organizada. Era tudo novo para mim”, contou o estudante ao ge.globo.

 

 

 

 

 

Matheus diz que ele e seu acompanhantes deixaram o estádio logo após a confusão e nem acompanharam o restante do jogo, que terminou 1 a 1. O Palmeiras divulgou nota repudiando as agressões, mas também lamentou no texto a “atitude temerária” do torcedor do Flamengo.

 

 

 

 

 

Os agressores foram identificados pela Polícia Civil, o que deve evitar que o Palmeiras corra risco de punição pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com multa ou perda de mando de campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *