Tite revela lesão do goleiro Weverton do Palmeiras
Logo depois da derrota por 1 a 0 para a Argentina, na final da Copa América, o técnico da seleção brasileira, Tite, voltou a reclamar da organização do torneio e, principalmente, dos gramados oferecidos para a competição.
O treinador ainda revelou que o goleiro Weverton chegou a luxar o dedo durante um treinamento da equipe, mas não relatou a gravidade da lesão sofrida pelo atleta do Palmeiras.
“A organização do campeonato, muito rápida, ficou devendo muito. A qualidade dos gramados (ficou devendo muito)”, iniciou.
“Nós quase perdemos o Weverton num treinamento. A gente foi treinar, o gramado trancou e ele teve uma luxação no dedo”, reclamou.
“Foi uma exposição feita aos atletas. Em pouco tempo é impossível organizar uma competição dessa grandeza”, seguiu.
Estou falando especificamente do responsável, o Alejandro (Domínguez), presidente da Conmebol, de ter a organização da competição em cima de um curto espaço de tempo”, complementou.
Após o fim da Copa América, Weverton se reapresenta agora ao Palmeiras para a sequência da temporada.
Na decisão do torneio continental, aliás, ele estava uniformizado e presente no banco de reservas da seleção brasileira.
Com o resultado deste sábado, os argentinos voltam a ser campeões pela 1ª vez desde 1993, quando ganharam justamente uma Copa América.
Ao Brasil, fica ainda um doloroso dado: essa foi a 1ª vez na história que o país perdeu a Copa América quando sediou o torneio.