Mercado da BolaPalmeiras

Salário inviável para o Brasil e aprovação de Abel Ferreira afastam Coutinho do Palmeiras

Fonte Nosso Palestra

O técnico Abel Ferreira aprova o nome e gostaria de contar com o jogador em 2022, mas o cenário atual para uma chegada é muito difícil. De acordo com informações da imprensa espanhola, Coutinho tem atualmente o maior salário do Barcelona, recebendo cerca de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 95 milhões).

 

 

Em crise financeira, o clube catalão precisa se desfazer do alto salário para poder inscrever novos atletas respeitando as regras de fair play financeiro da liga espanhola. Assim, o montante recebido pelo meia é inviável para a realidade do Brasil.

 

 

Pelo lado do jogador, ele cogita um breve retorno ao Brasil em um empréstimo de seis meses por conta da Copa do Mundo, que acontece no Catar, em novembro de 2022. Após perder espaço na Seleção Brasileira, ele avalia que poderia ser visto mais de perto por Tite, caso se destacasse em um clube que briga por títulos. O Palmeiras tem a disputa do Mundial de Clubes – o torneio mais importante no calendário do primeiro semestre – em fevereiro.

 

 

Um empréstimo mais longo, de uma temporada completa, pensando em Brasileirão e Libertadores, é visto como menos provável, mas não está descartado pelo jogador. Os torcedores do Verdão se empolgam com qualquer possibilidade de contar com Philippe Coutinho.

 

 

 

Até o momento, o Alviverde anunciou três reforços para a temporada de 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *