Roma anuncia Matías Vina
O Clube anuncia que adquiriu, pelo Palmeiras, os direitos das atuações esportivas do futebolista uruguaio, por uma taxa fixa de 13 milhões de euros.
O acordo prevê o reconhecimento de bônus variáveis, além do reconhecimento de uma porcentagem de qualquer excedente no caso de uma futura venda total do Jogador.
Vina assinou contrato com a Roma até 30 de junho de 2026.
“Estou emocionado por ter chegado a um clube tão prestigiado”, disse o futebolista. “Quando criança eu sonhava em jogar na Europa e poder fazê-lo com a camisa roma me deixa orgulhoso. Mal posso esperar para me colocar à disposição do treinador e seus companheiros de equipe e entrar em campo diante dos nossos torcedores”.
O lateral esquerdo colecionou até agora 16 partidas com a seleção uruguaia, jogando em todas as partidas da última Copa América.
A nível de clubes, Vina ganhou uma liga e uma Supercopa no Uruguai com o Nacional Montevidéu em 2019, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil com o Palmeiras em 2020.
“A chegada de Matias Viña nos permite preencher da melhor forma a lacuna que havia sido criada em nosso grupo após a lesão de Spinazzola”, comentou o Gerente Geral da área esportiva Tiago Pinto. “Com apenas 23 anos, Matias já conquistou vários títulos nos clubes onde jogou, primeiro no Uruguai e depois no Brasil, incluindo a Copa Libertadores: é um jogador com mentalidade vencedora e grande espaço para melhorias”.
Vina usará a camisa número 5.
Bem-vindo, Matias!