Renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras: O que Falta para o Acordo Ser Oficializado?
Abel Ferreira e Palmeiras: Renovação em Suspenso
A renovação do contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras, que deveria ser um desfecho iminente, ainda gera expectativa. Há um mês, a presidente Leila Pereira declarou que “só faltava o Abel assinar”, mas desde então, nenhum anúncio oficial sobre a extensão do vínculo, que vai até dezembro de 2025 e teria sido ampliado até o final de 2027, foi feito.
Apesar das sinalizações públicas do clube, o treinador português ainda não formalizou o novo acordo. Abel retornou ao Brasil após uma breve viagem a Portugal, autorizada pelo Palmeiras, durante a Data Fifa. Seu foco agora está nos preparativos para os próximos jogos, incluindo o confronto contra o Internacional pelo Brasileirão e, principalmente, as quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate.
Acredita-se que a negociação esteja sendo mantida em segundo plano para evitar desviar a atenção da equipe dos importantes compromissos que se aproximam.
Mesmo em momentos de turbulência, como após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, a diretoria do Palmeiras, representada pelo diretor de futebol Anderson Barros e pela presidente Leila Pereira, reiterou o plano de renovar com Abel até o fim da gestão, em 2027. Essa intenção já havia sido sinalizada pelo próprio técnico durante a Copa do Mundo de Clubes, quando ele afirmou que “tudo indicava” um acerto.
No entanto, após a declaração de Leila Pereira, Abel demonstrou cautela: “Temos um histórico juntos, respeito mútuo entre mim e torcedores, são 20 milhões, ganhamos e perdemos juntos, sem dúvida. Mas quero que saibam que meu foco é pelos jogadores, pelo clube, por esta camisa. O meu futuro será decidido no momento certo, com máximo respeito ao Palmeiras”, declarou em 11 de agosto. A declaração sugere que, embora o respeito mútuo exista, a decisão final sobre seu futuro ainda está em pauta.