Real Madrid tem sucesso em primeira fase da ‘Operação Endrick’, repetirá ‘plano infalível’ e teme apenas uma situação envolvendo joia do Palmeiras
Fonte Espn
Real Madrid é quem lidera as ações pela aquisição do garoto Endrick, de apenas 15 anos, do Palmeiras
Sensação das categorias de base do Palmeiras e principal nome da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto Endrick, de apenas 15 anos, parece estar cada vez mais próximo de uma venda precoce ao Real Madrid.
A equipe espanhola acompanha de tempos em tempos a evolução do atacante e, nas últimas semanas, concluiu com êxito a primeira parte da longa caminhada para contar com a joia no futuro.
De acordo com apuração da ESPN e conforme antecipado pelo ESPN.com.br, o time merengue vem fazendo um ‘cerco’ a Endrick e seu estafe nos últimos anos e se tornou a preferência do nome de 15 anos em caso de uma negociação nos próximos meses.
A ‘fórmula mágica’ do Real Madrid é a de ‘bajular’ e fazer com que o garoto seja o ‘centro das atenções’, sendo apontado como um dos novos ‘super reforços’ da equipe espanhola para o futuro. O ‘modus operandi’ foi realizado pelos merengues, por exemplo, com Vinicius Jr., do Flamengo, entre 2016 e 2017
O convencimento por parte do Real Madrid é tida como uma ‘grande vitória’ nos bastidores, uma vez que o Manchester City e o Rennes, da França, conforme antecipado pelo ESPN.com.br, monitoram a joia do Palmeiras e estiveram no Brasil para acompanhar de perto o desempenho de Endrick na Copa São Paulo.
Quais são os próximos passos?
De acordo com apuração da ESPN, o Real Madrid deve utilizar com Endrick a mesma estratégia que fez no passado recente com o Flamengo para contar com Vinicius Jr. Na época, o time merengue acertou a compra da revelação antes mesmo do atacante completar 18 anos.
O estafe de Endrick sabe que, mesmo com o atleta sequer tendo atuado pelo profissional, será praticamente inevitável recusar uma oferta ‘gorda’ do futebol internacional nos próximos meses.
No entanto, mesmo se tratando de uma joia do futebol brasileiro, o Real Madrid não deve tomar decisões apressadas. De acordo com apuração da ESPN, os espanhóis temem ter um novo ‘caso Reinier’ no clube. A joia do Flamengo, vendida aos merengues, não brilhou na Espanha e está cedido por empréstimo ao Borussia Dortmund.
Como fica a situação do Palmeiras?
Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, o Palmeiras não tem preocupações neste momento em relação a Endrick. A joia de apenas 15 anos, assim como sua família, contou com o apoio do clube nos últimos anos. Assim como o Real Madrid, o próprio Alviverde venceu a concorrência com outros clubes para contar com Endrick nas categorias de base
A partir de julho deste ano, quando o atacante completar 16 anos, o Palmeiras poderá, enfim, assinar o primeiro contrato profissional com Endrick. O clube paulista conta com grande relação com o estafe do garoto, o que faz com que não exista grande preocupação para o cenário na mesa de negociações no futuro.
A tendência é que o Palmeiras tenha até mesmo o ‘aval’ do Real Madrid para ajudar Endrick a crescer e desenvolver o atacante antes de negociá-lo de vez com o futebol europeu. A venda da joia aos merengues poderá acontecer a partir do primeiro contrato assinado. No entanto, uma ida de Endrick à Europa só acontecerá quando o mesmo completar 18 anos