LibertadoresPalmeirasSlider Inicio

Presidente do Cerro Porteno pede perdão por racismo da torcida contra Luighi e pede desculpa para Leila Pereira

“Em nome e representação do Cerro Porteño do Paraguai, nos dirigimos muito respeitosamente à presidente Leila Pereira e às demais autoridades do Palmeiras, aos jogadores e toda torcida, com o intuito de manifestar que, em primeiro lugar, expressamos nossas sinceras desculpas pelo lamentável, repudiável e triste comportamento de certas pessoas que estavam nas nossas tribunas no jogo da Libertadores Sub-20, no estádio Gunther Vogel.

Em especial, queremos expressar e estender nossas desculpas aos jogadores Luighi e Figueiredo. Sinceramente, acreditamos que nada que escrevermos pode apagar os criminosos atos de racismo praticados por esses inaptos a conviverem em sociedade. Da mesma forma, gostaríamos de manifestar através deste meio que os comportamentos citados não refletem o pensar, o sentir e nem a forma verdadeira de torcer para o Cerro. Aliás, isso bate de frente com os princípios e valores que defendemos e protegemos aqui

Lamentamos que esses atos atrapalhem de alguma forma a jornada esportiva dos nossos garotos do plantel Sub-20. Garotos que têm os mesmos sonhos e esperanças que os demais jovens dessa idade e que, acima de tudo, nada tiveram a ver com essas pessoas.

Saibam que tomaremos todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam identificados. Assim, caso façam parte do nosso quadro de sócios, solicitaremos a exclusão dos mesmos. Para mais ações efetivas, solicitaremos a cooperação da Polícia Nacional, do Ministério Público e do Ministério Interior com o intuito de conhecer imediatamente a identidade de cada um deles.

Quando forem identificados, solicitaremos a imediata inclusão no Registro Nacional de Eventos Esportivos com o intuito de que nunca mais voltem ao nosso estádio ou entrem em qualquer outro estádio do Paraguai. Reiteramos nosso absoluto repudio a todo tipo de atos de descriminação, racismo, xenofobia e todo e qualquer tipo de feito que promove apenas desunião entre pessoas.

Sem mais, nos despedimos cordialmente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *