Palmeiras tenta liberação de Gómez dos amistosos do Paraguai
O Palmeiras está em contato com a federação paraguaia de futebol para tentar a liberação de Gustavo Gómez dos amistosos no fim deste mês.
A diretoria sabe que é difícil, já que o zagueiro é capitão da equipe de seu país e há outros jogadores do futebol brasileiro chamados para a próxima Data Fifa.
O Verdão não terá jogos durante o período da Data Fifa, mas no dia 28 está marcado o confronto com o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube sabe que por conta do amistoso na véspera é difícil ter Gómez à disposição diante do Galo, caso sua convocação seja mantida. O Palmeiras até tenta planejar a logística para o retorno dos jogadores nas seleções a tempo, mas o prazo curto joga contra.
Além de Gustavo Gómez, o Verdão teve mais dois jogadores convocados: Weverton e Piquerez – o lateral-esquerdo apareceu a princípio em uma pré-lista do Uruguai.
Já o goleiro, que participou de todo o ciclo da seleção para a Copa do Mundo do Catar, foi convocado para os amistosos contra Tunísia e Gana, dias 23 e 27 de setembro. Serão os últimos jogos da equipe de Tite antes do Mundial.
Caso não tenha os convocados no confronto com o Atlético-MG, Abel Ferreira conta como reservas imediatos Marcelo Lomba, Luan e Vanderlan.