Palmeiras segue ativo no mercado em meio a novos prazos para transferências
Em consenso, a CBF e a FIFA alteraram o início da janela de transferências internacionais de 2023. Ela se abrirá um pouco antes do que aconteceu na atual temporada, permitindo que o Palmeiras já comece a buscar reforços. Além disso, também houve alteração na abertura do meio do ano, que deixará os clubes inscreverem seus novos atletas nas oitavas da Libertadores e Sul-Americana.
Em janeiro, haverá um período de 11 de janeiro a 4 de abril para a inscrição de jogadores. Ou seja, o Verdão terá 12 semanas para regularizar a situação de todos os possíveis novos nomes. Já o prazo da janela do meio do ano contempla entre 3 de julho e 2 de agosto.
Mas o Palmeiras vai atrás de outros jogadores? Vai liberar alguns? Leila Pereira garantiu que o clube sempre está ativo no mercado, em busca de peças certeiras. Além disso, já afirmou que será difícil manter alguns atletas importantes em 2023.
Gustavo Scarpa, por exemplo, ficará na equipe até o final da atual temporada, já que depois passará a atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Danilo, Veiga e Rony, porém, são sondados por clubes estrangeiros constantemente, ainda que sem nenhuma proposta oficial até o momento.
Os jogadores em questão são praticamente pilares do esquema de Abel Ferreira no Palmeiras. Ou seja, quanto maior a permanência, maior pode ser o sucesso do time nas competições que disputa. Pensando nisso, Leila e companhia os seguram pensando no âmbito esportivo, e não no financeiro.
Vale reforçar que, a partir de 2022, as janelas também foram destinadas para transações dentro do território brasileiro, diferente do que acontecia em 2021, quando as transferências deveriam ser apenas internacionais. Jogadores que não possuem contratos ativos podem escolher e negociar sua carreira profissional a qualquer momento.
2023 marcará o segundo ano de Leila Pereira como presidente alviverde. Na atual temporada, a dirigente e empresária já obteve dois títulos: a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. Agora, ainda tem a possibilidade de conquistar a Libertadores e o Brasileiro, além de começar a garimpar novos vitoriosos