Palmeiras renova com Rony, Veiga, Zé Rafael e Willian Bigode
Palmeiras acertou a permanência do atacante Willian até o final de dezembro de 2022 – o contrato atual se encerraria em dezembro deste ano. O clube também fechou nesta semana as renovações por mais um ano dos meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga, ambos válidos agora até dezembro de 2024, e do atacante Rony, que teve o vínculo estendido até dezembro de 2025. Os quatro tiveram atuações de destaque nas campanhas vitoriosas de 2020.
Willian é o jogador do atual elenco com mais partidas (237) e gols marcados (64) pelo Palmeiras, além de se destacar como o 2º maior artilheiro do Palmeiras neste século, atrás só de Dudu (70). Também é o vice-líder em assistências (25), atrás de Gustavo Scarpa (29).
No clube desde a temporada de 2017, Bigode é o único atacante da história que conseguiu conquistar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores defendendo o Verdão do início ao fim das competições – Dudu também se sagrou campeão dos quatro torneios, mas não disputou o Paulista 2020 e a Libertadores 2020 até o final.
“Agradeço primeiramente a Deus e a todos no Palmeiras, desde a diretoria, ao staff e aos atletas. Também o carinho de todo torcedor, que sempre esteve comigo em todos os momentos. Estou muito feliz. Não é só aquilo que já conquistamos, mas o que o Palmeiras acredita que eu possa continuar contribuindo. Vou seguir trabalhando, com muita intensidade e ambição de fazer o máximo, buscar minha melhor versão e conquistar títulos”, disse.
“São as conquistas que te deixam na história do clube, tenho muito esse desejo. Sabemos das dificuldades, porque quanto mais ganhamos maior é a cobrança. Todos aqui no clube me fazem cada vez mais um atleta de alto nível, para manter a performance e que eu possa produzir o meu melhor. Meus companheiros também me dão todo o apoio no dia a dia, porque no futebol não conseguimos nada sozinhos”, completou Willian,
Atuando no Allianz Parque, é o vice-artilheiro do clube (26, atrás de Dudu, com 33), o 2º em jogos (99, também atrás só de Dudu, com 127) e o 4º em assistências (12, atrás de Marcos Rocha, com 13, Gustavo Scarpa, com 15, e Dudu, com 35). Caso entre em campo contra o Bahia, neste domingo (27), ele alcançará a marca de 100 jogos disputados na arena alviverde.
Já o meia Raphael Veiga teve uma temporada 2020 brilhante pelo seu clube de coração: foi um dos três palmeirenses a fazer gols em todas as competições regulares do ano, assim como Luiz Adriano e Gustavo Gómez, foi vice-artilheiro do time no geral com 18 gols (ao lado de Willian e atrás apenas de Luiz Adriano, com 20), artilheiro do time no Brasileirão (11 gols, seguido por Luiz Adriano, com 10) e artilheiro (quatro gols) e garçom (duas assistências, uma em cada partida das finais) na Copa do Brasil – competição na qual foi o único presente em todas as partidas e eleito o melhor jogador pela CBF.
Contratado pelo Palmeiras em 2017, o camisa 23 é o 2º maior artilheiro do atual elenco no geral: 31 gols, atrás apenas de Willian. Nesta temporada, Veiga é o 3º artilheiro do time com seis bolas na rede, atrás apenas de Rony e Willian, com oito cada um. Ele está só a um gol de entrar para o top 10 dos palmeirenses com mais gols no século – para isso, precisa chegar aos mesmos 32 de Pedrinho, décimo colocado da lista.