Palmeiras prioriza janela do meio do ano e quer de três a quatro reforços para evitar dor de cabeça para temporada
Alviverde entende que o elenco atual é curto e pode não ter condições físicas de encarar três competições até o final do ano
Após iniciar a temporada nos primeiros dias do mês de janeiro por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras ainda tem pela frente um longo caminho para encarar a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2022, ano em que já conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista
Por isso, o clube paulista entende que o elenco atual precisa de reforços e deve ir às compras no próximo mercado de transferências, que será aberto em 18 de julho e se fechará no dia 15 de agosto.
De acordo com apuração do ESPN.com.br, o Palmeiras sabe que o elenco atual, composto apenas por 24 atletas, precisará de reforços para brigar nas próximas três frentes da equipe na temporada 2022. Por isso, estuda a aquisição de três a quatro peças de renome para dar mais fôlego e material humano ao técnico Abel Ferreira.
No último domingo (24), o Alviverde sofreu um duro baque após o meio-campista Jaílson sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o que deve tirar o atleta de campo pelos próximos seis meses. Além dele, o Palmeiras ainda segue sem contar com o zagueiro Luan, que sofreu uma lesão na coxa no início do ano.
Mas é válido destacar que, mesmo antes da lesão de Jaílson, o Verdão tinha consciência de que precisaria entregar novos reforços para Abel Ferreira. Até o próximo mercado de transferências, o Palmeiras terá apenas a possibilidade de contar com revelações promissoras das categorias de base para compor o plantel.
O elenco curto, porém, não é de “culpa exclusiva” da diretoria. Logo após o empate por 0 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (20), Abel Ferreira admitiu que o tamanho do elenco é também uma opção dele, embora gostaria de contar com “outras alternativas” para a temporada.
“Sim, temos um elenco curto, por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Agora, temos dois jogadores por posição, temos 24 jogadores. Dois por posição, mais os moleques da formação que têm nos ajudado”, disse o português.
No início deste ano, o Palmeiras foi ao mercado a pedido do treinador e acertou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, do zagueiro Murilo, dos meio-campistas Jaílson e Eduard Atuesta, e do centroavante Rafael Navarro.
O Palmeiras terá finalmente um camisa 9 de peso?
O tão sonhado camisa 9 pedido por Abel Ferreira há mais de um ano deve finalmente chegar ao clube no meio do ano. Atualmente, o plantel tem apenas Rafael Navarro e Rony para a posição. Deyverson, em reta final de contrato, não faz mais parte dos planos do clube.
O Palmeiras ainda monitora o mercado de transferências e entende não ter encontrado a “negociação ideal” para a chegada de um grande nome. Recentemente, o Alviverde teve negociações frustradas por Valentín Castellanos, do New York City FC; Lucas Alario, do Bayer Leverkusen; Pedro, do Flamengo e Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica.
Conforme antecipado pela reportagem na última semana, Lucas Alario deve ser colocado à venda pelo clube alemão por 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, valor considerado “acessível” pela cúpula de futebol alviverde.
Pretensões para a temporada
Mesmo com os títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista, o Palmeiras entende que tem grandes obrigações na Conmebol Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, principais competições da temporada.
O início conturbado de Brasileirão, com apenas uma vitória em quatro partidas, não tira o ânimo interno de uma provável disputa pelo título da competição. No entanto, o objetivo principal se mantém na briga pela conquista de uma nova Libertadores.