Palmeiras negocia venda do Borja ao Júnior Barranquilla
O Palmeiras negocia a venda do centroavante Miguel Borja com o Junior Barranquilla, clube ao qual o atacante está cedido por empréstimo até o dia 30 de junho.
A informação foi confirmada pelo ESPN.com.br com fontes ligadas ao Palmeiras e ao próprio atleta. A reportagem apurou ainda que a boa relação entre os dois clubes pode facilitar uma ida em definitivo de Borja à Colômbia.
A ideia do Palmeiras é de facilitar as condições de pagamento ao Junior Barranquilla, que poderia parcelar o valor de compra. Borja tem contrato até o final de 2022 com o clube paulista, com a possibilidade de ser estendido até o final de 2023.
O ESPN.com.br apurou também que Borja é alvo de outras equipes e não tem apenas o Junior Barranquilla como interessado. A tendência é que nos próximos dias, o Palmeiras receba novas ofertas oficiais de compra por parte do estafe do centroavante. No momento, o clube paulista conversa apenas com o Junior Barranquilla.
O centroavante vive atualmente uma das melhores fases de toda a sua carreira. Entre partidas pelo Junior e pela seleção da Colômbia, Borja soma 15 gols em 24 partidas em 2021. O atacante salvou seu país da derrota em casa diante da Argentina, com um gol no último minuto, na última terça-feira (8), no empate por 2 a 2.
Nas últimas semanas, o Palmeiras acertou o retorno antecipado de Deyverson, que se juntou ao grupo e está à disposição de Abel Ferreira. No entendimento da direção do clube paulista, uma venda de Deyverson era algo ‘muito difícil’ no momento, ao contrário de Borja, que tem tido melhor desempenho.