Palmeiras nega proposta do PSG por Endrick
O atacante Endrick, de apenas 16 anos, vem despertando ainda mais atenção no exterior com a sequência inicial no time profissional do Palmeiras. Qualquer negociação, porém, é descartada pela diretoria do Verdão e pelos representantes do atleta neste momento.
Nos bastidores do clube, o entendimento é de que uma proposta nesses valores seria prontamente recusada. A multa rescisória do contrato firmado em julho é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual).
Além do PSG, clubes da Inglaterra e os espanhóis Barcelona e Real Madrid são especulados como possíveis destinos do palmeirense de 16 anos. Mas qualquer possível negociação não será imediata.
Por causa da idade, o Verdão até pode aceitar uma proposta por Endrick, mas o jogador só pode se transferir para um clube do exterior depois de completar 18 anos, em julho de 2024.
Endrick foi promovido ao elenco profissional depois do título da Copinha. Ele ainda conquistou os títulos da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20 como principal destaque. No profissional, entrou durante os jogos contra Coritiba, São Paulo e Avaí. Na última partida, deu uma assistência