Palmeiras não pagará nada por Piquerez em 2021; entenda o que ainda impede anúncio do lateral
Palmeiras já tem tudo praticamente certo para fechar a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Peñarol
Segundo apurou o ESPN.com.br, já está definido que o Verdão não pagará nada aos Carboneros em 2021, com a negociação sendo parcelada entre 2022 e 2023.
De acordo com fontes envolvidas nas conversas, porém, alguns últimos detalhes ainda impedem o anúncio oficial do reforço por parte do Alviverde.
O que ainda causa a demora na conclusão do negócio é que o contrato final com Piquerez é bastante complexo, já que envolve ainda o River Plate-URU, além de Palmeiras e Peñarol.
No momento, estão sendo resolvidas questões burocráticas, como as garantias de pagamentos, os juros de pagamentos futuros e as cláusulas de contratos entre as equipes
A expectativa é que a situação seja resolvida pelos departamentos jurídicos das agremiações nos próximos dias, com Piquerez sendo anunciado em breve.
Como mostrou a ESPN na semana passada, a equipe paulista deve desembolsar algo na casa dos US$ 3,8 milhões (R$ 19,44 milhões) pelo lateral.
Piquerez foi revelado pelo Defensor Sporting, de seu país, e foi promovido ao profissional do time violeta em 2017.
Em 2019, ele se transferiu para o River Plate-URU e estourou de vez, sendo contratado na sequência pelo gigante Peñarol.
Pelos Carboneros, o ala disputou 53 partidas nas últimas duas temporadas do futebol local.
O atleta também tem passagens pelas seleções de base do Uruguai, tendo disputado o Sul-Americano sub-17 de 2015 e o Torneio Pré-Olímpico sub-23 de 2020.