Palmeiras faz contato e Coutinho pode ser reforço bombástico de Leila para 2022
Fonte Torcedores
Prestes a assumir, de forma oficial, a presidência do Palmeiras, Leila Pereira estaria disposto a contratar um reforço de peso. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Verdão realizou um primeiro contato com o estafe de Philippe Coutinho, atualmente no Barcelona. Sendo assim, o plano inicial do clube seria contratar o jogador do Barcelona por empréstimo até junho, tendo em vista que o atleta se encontra em baixa no time catalão.
Porém, apesar do nome ter sido debatido, o Palmeiras precisaria superar uma grande barreira financeira. Isso porque Coutinho recebe cerca de R$ 10 milhões por mês no Barça. Mesmo que os salários fossem divididos, o Verdão teria que arcar com uma quantia gigantesca e fora da realidade do futebol brasileiro.
“Uma pessoa próxima Leila Pereira me chamou no WhatsApp e eu detalhes importantes que a nova presidente do Palmeiras gostaria de contar com o Coutinho para o Mundial de Clubes. A ideia, nesse momento, seria de ter o Coutinho até a metade do ano por empréstimo. O grande problema é fechar uma conta de alguém que ganha R$ 10 milhões por mês. O que eu posso assegurar é que o nome do Coutinho foi debatido no Palmeiras nos últimos dias, houve até um contato com representantes do Palmeiras com pessoas que cuidam da carreira do Coutinho, para entender a viabilidade de um possível empréstimo. Não tem oferta, mas houve um contato”, disse o comunicador
Antes de assumir o Palmeiras, Leila Pereira evitou cravar quais posições a diretoria iria priorizar. Apesar disso, a nova presidente da equipe garantiu que investimentos seriam feitos em sua gestão, indicando a chegada de reforços para o Mundial de Clubes.
“Claro que vem (reforços). O que eu puder fazer para tornar o Palmeiras mais vitorioso, a presidente vai fazer. Vamos aproveitar essa conquista tão importante! Orgulho muito grande pra mim começar o mandato com o título de tricampeã da Libertadores! Orgulho muito grande! A parceria Palmeiras e Crefisa é a maior da história! E vem reforços!”, disse ao “Fox Sports”.