Palmeiras estuda novas contratações
A contratação do uruguaio de 26 anos e declarações recentes do próprio treinador indicam, mais uma vez, o perfil de reforço procurado pelos palmeirenses.
No clube, há o entendimento para a chegada de mais alternativas para um grupo que conta agora com 24 atletas, sem contar o apoio regular dos atletas do time sub-20. As maiores necessidades neste momento estão no meio de campo: um atleta mais marcador, para a vaga do lesionado Jailson, e uma nova alternativa para Raphael Veiga.
Mas não estão descartadas chegadas de reforços para outras posições, inclusive para o ataque.
Na partida contra o Red Bull Bragantino, na semana passada, Abel já havia citado a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros ao falar sobre o planejamento palmeirense para 2022. E na última quarta-feira, após vitória sobre o Emelec, na Libertadores, o português disse:
– Que todos tenham paciência (com o Merentiel). O treinador vai ter, não sei se a comunicação social vai ter. Porque vocês querem, e o que o torcedor quer, são jogadores de renome, mas que venham aqui para acabar a carreira. Eu não quero jogadores que venham para acabar a carreira, quero jogadores que venham com fome para continuar a crescer na carreira.
Miguel Merentiel é uma contratação avaliada como de baixo risco, principalmente pelos valores envolvidos: cerca de R$ 7,4 milhões por 80% dos direitos econômicos. O sigilo nas tratativas foi comemorado, algo que não ocorreu em tentativas recentes.
Em outras oportunidades, a presidente Leila Pereira já havia descartado a chegada de medalhões. O discurso de Abel só reforçou a postura do clube, que tem trabalhado em conjunto com seus departamentos de análise e de mercado por atletas com possibilidade de retornos técnico e financeiro