Palmeiras entra em acordo com Borja, prepara ‘readaptação’ e pode ficar com atleta até o fim do Brasileiro
O Palmeiras deve contar com mais um importante reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O ESPN.com.br apurou nesta sexta-feira (9) que o clube paulista aguarda a reapresentação de Miguel Borja no dia 19 de julho, uma segunda-feira.
O Verdão cedeu ao atleta um período de descanso e também que servirá para Borja se reorganizar, uma vez que deixará a Colômbia e retornará ao Brasil, local que poderá estar pelos próximos seis meses caso não aconteça nenhuma nova oferta de empréstimo ou proposta pelos direitos econômicos do atleta.
O objetivo principal do Palmeiras segue sendo a venda de Borja. No entanto, além da proposta de U$S 3 milhões, cerca de R$ 15,7 milhões, do Junior Barranquilla por 50% do atleta, recusada pelo Verdão, o clube paulista não recebeu mais nenhuma proposta concreta ou sequer pedido de empréstimo.
Com isso, o centroavante, que fez uma grande temporada no futebol colombiano e saiu fortalecido da seleção colombiana após a eliminação nos pênaltis na semifinal para a Argentina, deve ser reaproveitado pelo técnico Abel Ferreira.
Comentarista disse que volante ainda poderia ‘ter grande papel’ no clube paulista
O ESPN.com.br apurou ainda com fontes ligadas ao Palmeiras que o treinador quer contar com o atleta, uma vez que busca novas opções, principalmente para o sistema ofensivo. Caso retorne e permaneça, Borja terá a companhia de Deyverson e Luiz Adriano para a posição de centroavante