Palmeiras e torcida lançam campanha #VeigaNoPuskas após elogio da FIFA
Fonte Torcedores
A premiação é destinada ao jogador que marcou o gol mais bonito no ano e apenas dois brasileiros venceram desde o surgimento da categoria, em 2009. Atuando pelo Santos, em 2011, o atacante Neymar foi o primeiro tupiniquim a levar a honraria, após marcar aquele golaço contra o Flamengo pelo Brasileirão Série A. Quatro anos mais tarde foi a vez do surpreendente Wendell Lira, do Goianésia, que recebeu um grande apoio da torcida brasileira.
Outros vários brasileiros foram indicados, mas acabaram derrotados por estrangeiros. Por exemplo, em 2009, na primeira edição, Nilmar e Grafite foram derrotados por Cristiano Ronaldo, quando o gajo ainda estava na primeira passagem pelo Manchester United-ING. Enquanto em 2016, o corintiano Marlone acabou superado pelo malaio Mohd Faiz Subri.
O Palmeiras ainda não teve indicados ao prêmio, mas o elogio da FIFA acendeu a esperança da torcida alviverde. Apesar de não ser um critério, o peso da competição pode auxiliar o meia Raphael Veiga a entrar na lista, ainda mais se tratando do principal torneio de clubes da América do Sul.
Após a vitória diante dos bolivianos, o próprio meio-campista do Palmeiras brincou com os dois gols marcados. Ele se lembrou das cobranças feitas, principalmente pelos rivais, de que só marcava cobrando pênaltis. O camisa 23 também “olhou a reação da FIFA”.