Mercado da BolaPalmeiras

Palmeiras e Roma ficam mais perto de resolver detalhes pendentes na negociação por Viña

A novela pela venda do lateral-esquerdo Matías Viña está em seus momentos finais. Isto porque Palmeiras e Roma avançaram na discussão sobre a forma de pagamento do negócio, e há a expectativa de que tudo possa ser sacramentado até o início da semana.

 

O uruguaio está na Itália há quase 15 dias, mas a transferência ainda não foi confirmada e ele segue, inclusive, listado no elenco do site oficial do Verdão

.O cuidado para confirmar a negociação se dá pelo fato de a Roma ter indicado um fundo financeiro para fazer o pagamento, como uma terceira parte na conversa. Por isso é preciso, além do contrato entre os clubes, outro com a instituição, com os termos do negócio.

Por não ser o modelo tradicional de uma negociação entre clubes, o Palmeiras decidiu que só oficializaria a partir do momento em que tivesse segurança jurídica para não sair prejudicado.

 

O contrato com o fundo financeiro foi enviado ao Verdão nesta semana, e os trâmites começaram a andar. O clube reforça que a venda só acontecerá quando tiver analisado todas as cláusulas do acordo com esta terceira parte.

 

Ainda assim, a sensação é de que a negociação já esteve mais travada do que agora. Enquanto trata destes detalhes, o Palmeiras já foi ao mercado e contratou outros dois laterais: Jorge e o uruguaio Joaquín Piquerez.

A Roma vai investir cerca de 11 milhões de euros (R$ 67,7 milhões) para comprar Viña, e este valor terá de ser dividido entre Palmeiras e Nacional, do Uruguai.

 

Os dois clubes negociaram para que o Verdão leve uma fatia maior do que os 57,5% equivalentes ao seu percentual dos direitos econômicos do camisa 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *