Palmeiras defende possível alteração do calendário por causa da Copa América
A possibilidade de perder titulares importantes durante a Copa América fez o Palmeiras engrossar o coro a favor de uma possível alteração no calendário brasileiro por causa da disputa da competição de seleções.
No Verdão, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro Gustavo Gómez, capitão da seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que faz parte da pré-lista do Uruguai
Consultado pelo ge, o Verdão defendeu a igualdade de condições entre os participantes do Brasileirão e ressaltou que os investimentos na formação do seu plantel não podem ser prejudiciais ao clube.
– Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva.
Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico da competição. Além do trio que vai atuar nas rodadas das Eliminatórias, o Verdão tem hoje Gabriel Menino convocado para a seleção olímpica.
Na última segunda-feira, o Flamengo sugeriu à CBF que o calendário fosse prolongado até janeiro de 2022. O clube carioca defende a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América, que agora será organizada no Brasil