Palmeiras começa a negociar a venda de 3 jogadores emprestados
O Palmeiras está se movimentando no mercado visando alinhar três saídas de jogadores que estão emprestados, mas ainda ligados ao clube: Bruno Tabata, Atuesta e Rafael Navarro estão descartados para retornar ao time de Abel Ferreira para o restante da temporada, devido à alta competitividade no plantel.
Nos bastidores, o clube entende que nenhum dos três jogadores receberia oportunidades para estar em campo, e, portanto, a melhor alternativa é uma venda. Contudo, até o momento, não há tratativas ou conversas abertas para resolver a situação dos atletas.
**Tabata:** Emprestado ao Qatar SC até 30 de junho, o meio-campista tem se destacado desde que deixou o Palmeiras. No futebol do Oriente Médio, acumulou nove gols e seis assistências em 24 jogos. Em sua passagem pelo Verdão, marcou apenas dois gols em 30 jogos. A opção de compra está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões).
**Atuesta:** Empréstimo ao Los Angeles FC até o final do ano, Atuesta participou de oito jogos, com dois gols e uma assistência. Se mantiver o desempenho, existe a possibilidade de compra, com uma cláusula de opção de compra obrigatória, cujas metas não foram reveladas.
**Rafael Navarro:** Emprestado ao Colorado Rapids até 30 de junho, o atacante teve uma evolução significativa em 2024 após um 2023 complicado. Se o clube da MLS quiser ficar com o jogador em definitivo, terá que desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões). Embora tenha chegado sem custos, o Palmeiras espera, no mínimo, recuperar as cifras pagas em salários e luvas.