Palmeiras atualiza pré-lista do Mundial com Jailson e Murilo e um corte
Fonte Uol
A diretoria do Palmeiras atualizou a pré-lista de inscritos no Mundial de Clubes com os nomes de dois reforços que chegaram depois de o clube enviar o documento à Fifa, no início de janeiro.
O volante Jailson e o zagueiro Murilo completam os 35 jogadores, que até domingo (6) viram 23 que de fato jogarão o torneio. Jailson e Murilo, mesmo sem estarem na pré-lista, viajaram com o clube para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o torneio ocorre até o dia 12 de fevereiro. Para adiantar o processo de documentação (número de passaporte, fotografia, etc) o clube decidiu incluí-los na pré-lista.
Em 3 de janeiro o Palmeiras mandou a pré-lista com 34 nomes, de um máximo de 35, como revelou a coluna no dia 5. Para incluir Murilo e Jailson o clube cortou da pré-lista Alan Guimarães, o Alanzinho, que apesar de aparecer entre os pré-selecionados não faz parte dos planos de Abel Ferreira para 2022.
O Palmeiras tem até o fim do domingo (6), horário de Abu Dhabi, para definir os 23 inscritos que poderão de fato jogar a competição, dois dias antes da estreia contra o vencedor de Monterrey (México) e Al Ahly (Egito) — o jogo começa às 13h30 de Brasília, com transmissão da TV Bandeirantes.
A Fifa alterou o regulamento da competição, permitindo acréscimos na pré-lista, como Jailson e Murilo, e corte final em cima da estreia de cada clube no torneio — normalmente a lista final sai dez dias antes de o Mundial começar. Tudo isso para minimizar possíveis contaminações por covid-19, o que acabou, no caso do Palmeiras, ocorrendo. O lateral Piquerez e o atacante Gabriel Verón testaram positivo antes do embarque e nem viajaram. Eles ainda podem jogar, mas precisam de um teste negativo até o dia 6 para viajar.
Na chegada ao Oriente Médio, o terceiro goleiro Vinicius Silvestre também testou positivo, foi isolado no hotel, seguindo o protocolo da Fifa, e o quarto na hierarquia, Mateus, campeão da Copinha-2022, viajará como opção — ele está entre os pré-inscritos. O atacante Giovani e o lateral Vanderlan, também vencedores do torneio de juniores, embarcaram junto com o time dia 2. Como chegaram a Abu Dhabi 27 jogadores, que viram 28 com Mateus, o clube terá que fazer cinco cortes, que pode aumentar caso Piquerez e Verón consigam o exame negativo e embarquem.
VEJA A LISTA ATUALIZADA DO PALMEIRAS ANTES DO CORTE 1 – Vinicius (isolado com covid)
2 – Marcos Rocha
3 – Renan
4 – Kuscevic
5 – Patrick de Paula
6 – Jorge
7 – Dudu
8 – Zé Rafael
9 – Deyverson
10 – Rony
11 – Wesley
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gomez
19 – Breno Lopes
20 – Atuesta
21 – Weverton
22 – Piquerez (não viajou por covid)
23 – Raphael Veiga
25 – Gabriel Menino
26 – Murilo
27 – Gabriel Verón (não viajou por covid)
28 – Danilo
29 – Rafael Navarro
30 – Jailson
31 – Mateus
34 – Lucas Freitas (não viajou por opção)
35 – Fabinho (não viajou por opção)
37 – Michel (não viajou por opção)
38 – Matheus Fernandes (emprestado ao Athletico, não viajou)
41 – Giova
42 – Marcelo Lomba
46 – Vanderlan
49 – Gabriel Silva (não viajou por opção